Vendas online na Black Friday: como se preparar


Vendas online na Black Friday: como se preparar

Devido à pandemia da COVID-19 2020 se tornou o ano das compras online, já que deixou boa parte da população em casa e o comércio fechado durante alguns meses.

Durante esse período, muita gente que não tinha o hábito de comprar pela internet ou que ainda tinha um consumo muito tímidos nos meios online acabaram descobrindo um novo mundo cheio de possibilidades. Do mercado à farmácia, de roupas a itens de decoração. E as empresas, claro, tiveram que correr para se adaptarem e atender à surpreendente demanda. Dados mostram que 86% dos brasileiros já fizeram compras online durante a pandemia.

Naturalmente, a expectativa para essa Black Friday é de números expressivos no que diz relação às compras feitas pela internet. Uma pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede Globo mostrou que mais de 4o% dos brasileiros vão comprar na Black Friday em 2020.

E a sua empresa, está preparada para aproveitar essa onda? Como estar presente na internet de maneira eficiente para aumentar as vendas nessa Black Friday?

Procon alerta sobre compras pela web na Black Friday – Jornal Boa Vista e  Rádio Cultura 105.9 Fm

Influenciadores

Os influenciadores são uma ponte entre o público consumidor e as marcas e uma excelente aposta para aumentar as vendas nessa BF. O influenciador, geralmente, tem uma audiência fiel e com quem construiu uma relação de confiança, e esse público está acostumado a receber dele dicas e recomendações – mesmo que sejam claramente patrocinadas.

E engana-se quem pensa que precisa trabalhar somente com os grandes influencers que acumulam milhões de seguidores nas redes sociais. O nicho dos micro-influenciadores tem ganhado uma força imensa em termos de engajamento e resultados justamente por concentrarem um público super fiel, que tem um perfil parecido com o seu e com quem conversa e troca facilmente

Redes Sociais

E falando em redes sociais, não tem como não citá-las nesse momento. Elas são a forma mais rápida, direta, eficiente e com melhor custo x benefício para falar com seu público consumidor e aumentar as vendas online. A pesquisa mostrou que o Twitter pode ser útil para compras para 68% dos usuários, enquanto 55% dizem que o Instagram influencia na decisão.

Não sabe por onde começar? Confira 5 dicas infalíveis de Instagram para pequenos negócio Marcas no Tik Tok: como as empresas podem fazer sucesso na rede social.

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