Todo mundo fala hoje em dia da importância da presença online para as marcas, sobre como estar na internet é fundamental para se comunicar com o público-alvo e potencializar as vendas.
Porém, criar um perfil profissional nas redes sociais é fácil, o desafio é saber o que, como e quando postar os conteúdos. O que é relevante para o público? Qual formato é melhor? Qual a frequência? Como não fazer mais do mesmo?
Pensando em ajudar as marcas a otimizarem seus negócios na internet, o Instagram lançou uma nova funcionalidade na plataforma que mostra dicas de produção de conteúdo de outras empresas. Além de impulsionar a criatividade das marcas, essa nova ferramenta pode ser muito útil para quem não sabe ainda como produzir conteúdo para o seu perfil profissional nas redes.
É fato que muitos empreendedores e donos e pequenos e médios negócios migraram para a internet no ano passado com o início da pandemia e o fechamento repentino do comércio – em grande parte das vezes, sem muito conhecimento das ferramentas e de como produzir conteúdo online. Por isso, iniciativas como essa são fundamentais para que as empresas aperfeiçoem seus negócios online e, de quebra, o Instagram se torna uma rede ainda mais relevante para seus usuários, com conteúdos criativos e atraentes.
Para ter acesso a essa novidade, basta acessar “Exibir Painel Profissional” e, em seguida, “Mantenha-se informado”. É possível organizar as informações por postagens orgânicas e pagas e exibidas no formato de feed.