Podpah agora é hub de conteúdo


Se você costuma consumir podcasts, é bastante provável que já tenha ouvido falar no Podpah. Apresentado por Igão e Mítico, o podcast estreou logo no início do boom desse formato no Brasil, em setembro de 2020. Com 6,3 milhões de inscritos no canal no YouTube, o Podpah soma mais de 1 bilhão de visualizações.

Com tamanho sucesso, é natural que a empresa buscasse expandir seu alcance. De canal de podcast, o Podpah vem se tornando um verdadeiro hub de conteúdo com a estreia de dois novos programas, com mais alguns em vista para o próximo ano. O “Rango Brabo”, apresentado por Diogo Defante, deverá ser exibido, inicialmente, uma vez por semana. Como o nome sugere, o tema do programa será culinária, mas sem a pretensão de ensinar pratos complexos, a ideia é que sejam receitas fáceis para todos os públicos.

Já o Quebrada F.C será conduzido por Rafael Vieira, conhecido na internet como JuKanalha. A ideia do programa de esportes do hub é “mostrar o lifestyle em volta do esporte. O JuKanalha vai mostrar os bastidores, a casa dos jogadores que ele conhece. A ideia também é mostrar o que é viver o mundo do esporte sem fazer parte dele. Não queremos ser o Globo Esporte, mostrando o placar do jogo. Nós vamos mostrar como é viver esse mundo”, explicou o CEO do Podpah, Victor Assis.

Gabi no Twitter: "Tropa formada!! GABIGOL NO PODPAH @podpahpodcast  https://t.co/wXdfRKX252" / Twitter
Gabigol no Podpah

Com essas mudanças, a relação de parceria com as marcas também será diferente. Como na televisão, as marcas agora vão patrocinar os programas, e não mais o canal como um todo. A ideia é ampliar o leque de marcas parceiras, que poderão se engajar com programas específicos voltados a audiências diferentes.

Além disso, estão em vista outras formas de diversificar a receita do hub. Além do AdSense do YouTube e o patrocínio das marcas, a empresa também vai contar com produtos licenciados e uma festa, a PodParty, que deverá acontecer no ano que vem para cerca de 3 a 4 mil pessoas.

A trajetória do Podpah mostra como é possível um canal de podcasts ganhar a confiança do público e das marcas. Em um bate papo mais descontraído e com diferentes convidados, formato de inúmeros podcasts, há uma insegurança sobre o tipo de assunto e polêmicas que aquilo pode gerar e, consequentemente, receio das marcas em se associar.

O que os meninos do Podpah conseguiram fazer foi criar um ambiente seguro para que convidados e marcas se sintam pisando em um terreno seguro, estratégia que só tem a acrescentar para ambos os lados.

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