Nesta segunda-feira, 25, o Instagram anunciou mais uma novidade: a ferramenta de “tags aprimoradas” permite marcar todos os colaboradores que participaram da criação de um conteúdo como, por exemplo, maquiadores e fotógrafos.
O objetivo é que as postagens possam divulgar de forma clara, tanto no Reels quanto no Feed, o nome e profissão de todos os colaboradores. A ideia é dar visibilidade e os devidos créditos aos profissionais que, geralmente, atuam no s bastidores e não têm a divulgação do seu trabalho devidamente divulgada e ressaltada. Apesar de ser possível marcar perfis na rede social, o recurso não era muito eficiente em destacar qual a profissão do colaborador e, consequentemente, ajudar na divulgação do trabalho.
Um criador de conteúdo vai poder marcar, por exemplo, o maquiador, a pessoa que fez o penteado, o stylist que escolheu o figurino para aquela produção e qualquer outra pessoa que tenha participado daquela postagem, mesmo que indiretamente.
Para já colocar a novidade em prática, basta selecionar a opção “Marcar pessoas”, clicar em “Adicionar tag”, selecionar os colaboradores e clicar em “mostrar categoria do perfil”, que vai exibir a profissão.
Curtiu a novidade?