Linkedin aposta no investimento em creators dentro da plataforma


Conhecida como a rede social voltada para o mercado de trabalho, o Linkedin possui 800 milhões de usuários no mundo, sendo 58 milhões só no Brasil.

A nova estratégia da plataforma é investir na formação de creators, que é o que vem bombando e todas as demais rede internet afora.

O Programa de Aceleração de Creators do LinkedIn já foi lançado em países como Estadsos Unidos e Índia e chegou ao Brasil no início de 2022, onde foram selecionados 100 participantes para participar do programa com duração de 6 semanas. É “como experiência de incubadora que dá acesso aos participantes às ferramentas de criação do LinkedIn, treinamentos, eventos de networking com outros criadores, oportunidades de destaque nos canais editoriais do LinkedIn, coaching com palestrantes e apoio financeiro para produção de conteúdo”, definiu Claudia Gasparini, líder de gerenciamento de creators do LinkedIn para América Latina e Espanha.

LinkedIn lança programa de aceleração para creators no Brasil | Metrópoles

A ideia é que esses creators engajem a comunidade dentro da plataforma, encabeçando conversas relevantes. Como a rede possui pessoas das mais variadas formações, experiências e visões de mundo, a proposta é tornar os diálogos e conexões mais ricos e amplos. “Nosso objetivo é dar espaço para assuntos importantes na plataforma, como visibilidade LGBTQIAP+, equidade racial, pauta indígena, liderança feminina, trabalho e maternidade, inclusão de mulheres em carreiras como ciência e tecnologia e sustentabilidade, entre outros assuntos urgentes para a sociedade”, aponta Claudia.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.