8 estatísticas para provar que vídeos aumentam as vendas


Se você é dono de empresa ou profissional de marketing, com certeza já sabe como ter vídeos na sua estratégia de vendas é fundamental – e cada dia mais!

Mas caso você ainda não tenha muita certeza se realmente vale à pena investir nesse formato, separamos 8 dados que provam como os vídeos melhoram os resultados de vendas, de acordo com a Vidyard.

  • 76% dos líderes de vendas acreditam que as interações de vendas remotas são tão ou mais eficazes do que o envolvimento presencial tradicional na prospecção de novos clientes

Nós sempre tendemos a acreditar que engajamento de vendas presencial é sempre melhor que o virtual. Mas será mesmo? Muitas autoridades de vendas dizem o contrário. É fundamental ter em mente, de uma vez por todas, que a venda virtual não é uma medida paliativa, especialmente pós-pandemia, mas que veio para ficar.

  • As pessoas são 13% mais propensas a lembrar detalhes de e-mails de vídeo do que de e-mails de texto

Nossos cérebros retêm mais informações quando realmente vemos algo em vez de apenas ler sobre isso. Se você realmente deseja impressionar seus clientes em potencial, transmita essas informações por meio de um vídeo em vez de um e-mail de texto.

  • Depois de adicionar vídeo aos e-mails, o ReviewTrackers obteve uma taxa de abertura 22% maior, uma taxa de cliques 4% maior e uma taxa de resposta 92% maior

Os vídeos são a melhor aposta quando você quer melhorar o desempenho da sua estratégia de e-mail marketing, pois oferecem maior taxa de abertura, de cliques e, mais importante ainda, de retorno.

78,172 vídeos e vídeo clips de stock de Shopping - Getty Images
  • 58% dos espectadores assistem a um vídeo relacionado a negócios até o fim, se ele tiver menos de 60 segundos

Os vídeos longos têm o seu lugar, sim, mas depende do objetivo e plataforma de veiculação. No mais, quanto mais curto, melhor. Transmita sua mensagem em um minuto ou menos, e seus clientes terão muito mais chances de assisti-la até o fim.

  • Mais da metade dos profissionais de vendas relatam que o vídeo híbrido oferece a maior taxa de resposta

O que é um vídeo híbrido? É um vídeo onde você mostra sua webcam e sua tela gravada ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode mostrar algo que chamou sua atenção no site do seu cliente potencial, ao mesmo tempo em que aparece falando no canto da imagem. É uma ótima maneira de comunicar informações enquanto insere o seu carisma pessoal, o que torna muito mais atraente do que uma narração sem rosto.

  • 48% dos profissionais de vendas dizem que vídeos gravados personalizados encurtam o ciclo de compra

Vídeos mostram a realidade, demonstram o que torna seu produto diferente e consolidam a confiança. As pessoas estão mais inclinadas a comprar de pessoas que conhecem e confiam, e o vídeo é um atalho para estabelecer essa familiaridade o mais rápido possível.

  • Quase 90% dos profissionais de vendas relatam a importância de acessar dados de visualização de vídeo para qualificar leads, envolver clientes em potencial ou influenciar negócios

Produzir e divulgar seus vídeos é só a primeira parte do negócio. Para obter o melhor resultado com essa estratégia, você precisa de dados: número de visualizações, perfis dos usuários, taxa de engajamento e outras variáveis. Assim, você pode otimizar a estratégia e focar em quem realmente vai te trazer conversão.

  • Mais de 50% dos profissionais de vendas que utilizam o vídeo relatam aumento nas taxas de fechamento

Os vídeos são ótimos não apenas para se conectar com clientes em potencial, mas também durante todo o ciclo de vendas. Em cada parte do processo ele pode ser feito de uma maneira diferente e com objetivos diferentes.

Precisando de ajuda para produzir vídeos profissionais? Vem falar com a gente 😉

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