O brand video é uma forma poderosa de comunicação das marcas.
Uma pesquisa da Brightcove’s 2018 Video Marketing, apontou que 75% das pessoas disseram já ter comprado um produto ou serviço depois de assistirem a um brand video.
Porém, nem todo brand video vai ter o mesmo resultado. Quantas vezes você já não viu um vídeo super produzido ser completamente sem graça, enquanto outro de apenas 30 segundos que você se deparou em uma rede social te prendeu do início ao fim e causou um impacto?
O que faz a diferença entre um caso e outro é o storytelling.: criar uma história com propósito e que gere conexão emocional com o público é o grande diferencial aqui. Aí, quanto mais criativo e inovador for o vídeo, melhor ainda.
Quer ver algumas ideias de brand videos de sucesso para te inspirar a criar o seu?
Netflix
Esse vídeo da Netflix, que tem como propósito entreter as pessoas, te entrega sua próxima história. E histórias são feitas de emoções e sensações, que conectam pessoas em todos os lugares do planeta. Ao te contar sua próxima história, a Netflx também te apresenta um novo mundo de experiência e emoções que você poderá viver.
New York Times
Para mostrar como o trabalho jornalístico é importante, o The New York Times criou esse vídeo com manchetes reais. Repleto de imagens e vídeos da vida cotidiana, eles explicam como o jornalismo se infunde no dia a dia e nos conecta de maneiras importantes.
Sydney Water
Esse vídeo em animação foi uma solução inteligente para falar sobre o desperdício se água sem ser massante ou pessimista. Com um conteúdo bonito e leve, conseguiu transmitir uma mensagem séria e importante que qualquer pessoa pode entender.
Polaroid
Esse filme mostra como a marca entrou na vida da francesa Maripol lá em 1977, e esteve presente em toda a sua vida. Ao colocar uma cliente real no vídeo, a Polaroid cria uma celebração do relacionamento entre marca e consumidor, reforçando sua imagem de credibilidade e confiança.
Ikea
No vídeo feito durante a pandemia, a Ikea utilizou imagens caseiras feitas pelos próprios funcionários. Com cenas do dia a dia, a marca criou uma conexão emocional com o usuário e conseguiu mostrar que todos estavam juntos nessa, mesmo que cada um estivesse trancado em sua casa.