Novidade: anúncios em áudio no YouTube
A internet está em constante evolução. Cada dia surge uma novidade e, especialmente quem trabalha com marketing digital, tem que estar antenado para acompanhar as mudanças e não ficar de fora das tendências.
A mais recente novidade anunciada pelo YouTube foram os anúncios em áudio. É isso mesmo, marcas e agências agora vão poder impactar seu público de forma eficiente até quando ele estiver usando a plataforma como pano de fundo e realizando outra atividade. Afinal, quem nunca deu play nos seus vídeos favoritos para fazer companhia durante a faxina da casa? 0/
Muita gente usa o YouTube como distração para outras atividades diárias, especialmente o conteúdo de música. Agora, as marcas poderão se comunicar com o usuário de forma mais assertiva, criativa e interessante nos momentos em que ele não necessariamente está vendo o que está sendo exibido na tela, apenas ouvindo. De acordo com a plataforma, mais de 50% dos usuários logados que consomem música na rede ficam mais de 10 minutos por lá.
O conteúdo visual desses anúncios será secundário, podendo ser uma imagem estática ou uma animação simples. Aqui, a proposta é realmente caprichar na mensagem falada, por isso a plataforma recomenda ser bastante claro no conteúdo e usar vozes agradáveis e ouvir.
Por enquanto, a novidade ainda está em fase beta. Durante o período de testes, o YouTube constatou que mais de 75% das campanhas em áudio avaliadas tiveram aumento relevante de conhecimento da marca.
O que você acha dessa ideia? Vai apostar nos anúncios em áudio?