O consumo de vídeos online no Brasil cresceu 165% em 5 anos


O consumo de vídeos online no Brasil cresceu 165% em 5 anos

Você costuma assistir a vídeos no YouTube? Se sim, se lembra desde quando incluiu a plataforma de vez nos seus hábitos de consumo de entretenimento?

O Youtube existe há quase 15 anos, mas a popularização nos últimos 5 foi exponencial, especialmente aqui no Brasil. Uma pesquisa divulgada pela Provokers feita com mais de 2 mil pessoas em todas as regiões do país constatou que o número de canais com mais de 10 milhões de inscritos quase dobrou entre 2018 e 2019, passando de 23 para 43. Os canais com mais de 1 milhão de inscritos também teve um crescimento considerável, passando de 800 para 1200 no mesmo período.

Isso é um reflexo do crescimento de 165% no consumo de vídeos online nos últimos 5 anos. 80% dos entrevistados disseram que recorrem à internet quando não encontram o que procuram na TV. Inclusive, o YouTube se tornou o detentor da maior fatia de quantidade de vídeos assistidos, com 18%, contra 15% da Globo. 7% ficaram com o Facebook, 6% com o Instagram, 5% com a NetFlix e 4% com o WhatsApp.

O YouTube continua sendo a plataforma favorita para se assistir vídeos, com 41% da preferência, seguido pela NetFlix, com 23%. As novas plataformas de streaming, como Amazon Prime Video e HBO Go, despontaram na pesquisa pela primeira vez com 1% das respostas.

E você, onde, quando e como mais costuma assistir a vídeos online?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.