Exemplos de vídeos B2B
Foi-se o tempo em que o conteúdo pensado para B2B era chato e careta e que toda a criatividade e espontaneidade era exclusiva da propaganda B2C.
Já falamos por aqui tantas vezes que já perdemos as contas de como os vídeos chegaram com tudo e cravaram seu espaço no consumo de conteúdo online. Inclusive, uma pesquisa da Cisco aponta que, até 2021, mais de 80% do tráfego da internet será de vídeos.
Ok, mas como pensar em roteiro e ideias? Do que falar ao fazer um vídeo? Se você ainda está perdido e não sabe por onde começar, listamos algumas táticas que podem te ajudar a pensar em conteúdo para os seus vídeos!
- Analise seu Analytics e descubra quais são os conteúdos mais lidos/vistos/assistidos dentro do seu site ou blog e extrapole esses temas para outros vídeos.
- Você tem uma série específica de temas que já trabalha? Comece a transformar esse material em vídeos.
- Entreviste: o CEO, os funcionários, os clientes amigos. De forma descontraída e natural, deixe as pessoas contarem sobre seu dia a dia, principais funções e desafios, o que mais gosta na cultura da empresa.
- Faça você mesmo: ensine as pessoas a usarem seu produto ou serviço em casa. Mostre as funcionalidades, curiosidades e tudo o que pode facilitar a vida do usuário.
Veja abaixo 3 vídeos incríveis B2B para se inspirar e sair do quadrado ao pensar em diferentes formas de comunicar sua mensagem!
Volvo
O objetivo era mostrar a precisão e estabilidade de direção dos caminhões da marca Volvo. Como conseguiram provar isso de uma forma super criativa e instigante? Colocando o ícone dos filmes de ação, Jean-Claude Vamme, para fazer seu famoso espacate sobre dois caminhões em movimento. (A título de curiosidade: até hoje, o vídeo no YouTube possui mais de 94 milhões de visualizações!).
Dissolve
A Dissolve é um banco de fotos e vídeos que podem ser usados mediante pagamento. Eles criaram “um vídeo de marca genérico” e contaram uma história com base no próprio acervo. Uma história de pessoas, mundo, tecnologia, natureza. Conseguiram despertar emoções e sentimentos somente usando fotos e vídeos aleatórios.
Slack e Sandwich Video
Juntas, a Slack e a Sandwich Video mostraram as características e recursos de cada uma das empresas de forma descontraída e divertida, envolvendo os funcionários.
Gostou? Precisando de ajuda, fale com a gente!