Entenda como esse formato pode aumentar suas vendas!
Se você está escolhendo um fornecedor de produto ou serviço, entra no site desse fornecedor e lá está escrito que essa empresa tem a melhor qualidade, o melhor preço e o melhor serviço, você acredita 100%? Obviamente, não. Todo mundo sabe que na hora de falar de si, as empresas nunca vão ressaltar seus defeitos e que, se possível, vão dar uma dimensão maior as suas qualidades.
Agora se ao entrar no site desse fornecedor, você encontra alguns vídeos de clientes, pessoas conhecidas ou pessoas de empresas conhecidas e assiste eles falando com brilho nos olhos de como eles foram bem atendidos, tiveram seus problemas solucionados e estão satisfeitos com a qualidade do serviço ou produto adquirido, você ganhará mais confiança de que aquela empresa será um bom fornecedor para você, certo?
É por isso que os vídeo cases têm feito tanto sucesso nos últimos anos. O vídeo case nada mais é do que clientes contando em vídeo casos de sucesso que tiveram com uma marca ou empresa.
E por que você deveria investir em vídeo cases? Porque eles podem ser o diferencial que convencerá potenciais clientes a fecharem com você e não com seus concorrentes.
Abaixo algumas dicas para produzir um vídeo case de sucesso:
– Escolha bons personagens
Saeb aqueles clientes que falam bem de vocês pra todo mundo? Aqueles que têm gratidão por problemas que você ajudou a solucionar? Os bem carismáticos? Procure por eles para fazer seus vídeos.
– Conte uma história
As pessoas gostam de ouvir (e assistir) histórias. O seu vídeo deve ter personagens, conflitos e soluções.
– Seja sempre verdadeiro
O público irá perceber se o depoimento for forçado ou feito por atores e isso acabará com a sua credibilidade e com qualquer possibilidade de fechar negócios.
– Invista na qualidade do seu vídeo
Vídeos amadores poderão refletir negativamente nos negócios, já que o público irá associar o amadorismo dos vídeos à sua marca. Invista em uma boa equipe e em equipamentos de qualidade para produzir seus materiais.