As redes sociais são um dos meios mais importantes de comunicação com seu público. Isso certamente você já sabe, mas o que talvez não saiba (ou se já sabe ainda não se aprofundou) é que cada rede social atrai um público diferente. E ainda que a mesma pessoa interaja com sua empresa ao mesmo tempo pelo Facebook e pelo Twitter, por exemplo, você deve se comunicar com ela de forma diferente em cada uma dessas plataformas.
Parece maluco, nós sabemos. Mas faz todo sentido se você pensar que cada plataforma oferece experiências diferentes ao usuário, facilitando ou dificultando a recepção da mensagem dependendo do quanto você está adaptado a cada espaço.
Para te ajudar, seguem algumas dicas de como interagir com seu público em cada rede social.
Hoje é uma das redes sociais mais importantes do mundo. São mais de 2 milhões de usuários. Entre eles, certamente está seu cliente.
É uma plataforma de muitas possibilidades. Permite que você se comunique por fotos, vídeos, gifs animados, textos.
Youtube
Use os vídeos a seu favor. E lembre-se que essa é uma das poucas plataformas em que vídeos um pouco maiores são bem aceitos pela público (um pouco maiores… não exagere). Divulgue tutoriais, palestras, entrevistas, depoimentos, institucionais.
Aqui, o grande barato são as fotos e os vídeos. Sua marca terá bastante sucesso se abrir ao público detalhes sobre os bastidores, como o cotidiano de trabalho e a relação entre profissionais. Seu público que se sentir parte do seu dia-a-dia.
Interatividade, objetividade e novidade. São essas as regras para um bom relacionamento nessa plataforma em que a comunicação acontece m posts de 280 caracteres.
Nesse espaço, o foco é corporativo e profissional. Encontre fácil empresas e profissionais e, principalmente, seja encontrado por quem procura por empresas como a sua e profissionais como você.