Conheça as diferenças entre redes sociais


As redes sociais são um dos meios mais importantes de comunicação com seu público. Isso certamente você já sabe, mas o que talvez não saiba (ou se já sabe ainda não se aprofundou) é que cada rede social atrai um público diferente. E ainda que a mesma pessoa interaja com sua empresa ao mesmo tempo pelo Facebook e pelo Twitter, por exemplo, você deve se comunicar com ela de forma diferente em cada uma dessas plataformas.

 

Parece maluco, nós sabemos. Mas faz todo sentido se você pensar que cada plataforma oferece experiências diferentes ao usuário, facilitando ou dificultando a recepção da mensagem dependendo do quanto você está adaptado a cada espaço.

 

Para te ajudar, seguem algumas dicas de como interagir com seu público em cada rede social.

 

Facebook

Hoje é uma das redes sociais mais importantes do mundo. São mais de 2 milhões de usuários. Entre eles, certamente está seu cliente.

É uma plataforma de muitas possibilidades. Permite que você se comunique por fotos, vídeos, gifs animados, textos.

 

Youtube

Use os vídeos a seu favor. E lembre-se que essa é uma das poucas plataformas em que vídeos um pouco maiores são bem aceitos pela público (um pouco maiores… não exagere). Divulgue tutoriais, palestras, entrevistas, depoimentos, institucionais.

 

Instagram

Aqui, o grande barato são as fotos e os vídeos. Sua marca terá bastante sucesso se abrir ao público detalhes sobre os bastidores, como o cotidiano de trabalho e a relação entre profissionais. Seu público que se sentir parte do seu dia-a-dia.

 

Twitter

Interatividade, objetividade e novidade. São essas as regras para um bom relacionamento nessa plataforma em que a comunicação acontece m posts de 280 caracteres.

 

Linkedin

Nesse espaço, o foco é corporativo e profissional. Encontre fácil empresas e profissionais e, principalmente, seja encontrado por quem procura por empresas como a sua e profissionais como você.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.