O Facebook está investindo cada vez mais em vídeos, e um próprio executivo da empresa disse que em cinco anos, Facebook será formado por apenas vídeos. E para minimizar erros e maximizar o alcance do seu marketing digital com essa nova tendência, veja alguns passos básicos que você pode dar para aproveitar toda essa novidade:
Aceite que o vídeo é o futuro e aja em conformidade
As marcas e as empresas precisam aceitar que são agora masi bem vistas quando trabalham vídeos. Como tal, elas precisam se preparar e agir em conformidade em todos os pontos de contato de suas organizações. Isso irá maximizar os compromissos com vídeos e minimizar os resultados negativos.
Saiba o que faz de um vídeo atraente
Esses são os vídeos que respondem perguntas como o quê, onde, quando, porquê e como sobre a empresa, mercado que atua, produtos e serviços e os problemas que resolvem. os vídeos devem responder a essas perguntas para sere atraentes.
Aprenda as ferramentas certas
Baixe e aprenda um app de edição de vídeo simples. Eu recomendo as seguintes: Magisto ( iOS , Android ), Clipper ( iOS ), iMovie ( iOS ), AndroVid ( Android ). ”
Faça um vídeo rápido e informativo
O video para o Facebook deve ser curto e direto. Menos de um minuto é uma boa regra a ser seguida para não perder em número de visualizações completas.
Acompanhe o impacto
As empresas precisam aprender o básico do Facebook em análise de vídeo para entender os impactos de um vídeo sobre as suas estratégias e serem capaz de ajustar o seu conteúdo de acordo com o que foi observado.
E você, como está seguindo a nova tendência de vídeo.
Fonte:
Mirago.com.br