7 dicas para engajar seu público nos Stories do Instagram


Quando os Stories surgiram no Instagram (inspirados no bombadíssimo Snapchat, na época), muita gente torceu o nariz. A rede das belas fotos agora tinha também vídeos curtos que desapareciam em 24 horas?

Porém, com o passar do tempo o formato ganhou uma força gigantesca e é o carro-chefe do Instagram hoje em dia, tanto que outras plataformas também correram para criar a sua própria versão para esse tipo de vídeo.

Por ter, na sua essência, a característica de ser um formato descontraído, autoral e espontâneo, muitas marcas podem pensar que não um bom lugar para estarem. Ledo engano! De acordo com o blog do Instagram, 1/3 dos Sotries mais visualizados são de empresas.

A questão é saber como trabalhar com os Stories a seu favor. Cada rede possui sua particularidade, não só de formato mas também de hábito de consumo dos usuários. É preciso entender como cada uma funciona e o que as pessoas estão fazendo ali para adequar a sua comunicação à plataforma.

Para te ajudar a explorar os Stories do Instagram da melhor forma para seu negocio, listamos 7 dicas do que e como postar seu conteúdo e movimentar o seu negócio. Vamos lá?

Compartilhe suas novidades

Lançou um produto em uma nova cor ou modelo? Liberou os ingressos para seu evento?

Não deixe seus seguidores perderem as novidades. Compartilhe tudo nos Stories, pois nem sempre os posts do feed aparecem para todo mundo.

Crie um senso de urgência

Se você estiver fazendo uma promoção especial, uma campanha sazonal ou qualquer outra estratégia que tenha prazo, induza seus clientes a tomarem uma atitude ali, naquele momento.

Já que os Stories têm como essência justamente as postagens rápidas e que logo saem de cena, explore essa característica para criar esse senso de urgência nos seus seguidores, aquele sentimento de preciso-comprar-isso-agora-ou-nunca-mais-terei-essa-oportunidade-incrível, conhece? Rsrs.

Instagram Stories: saiba tudo sobre o formato perfeito para marcas!

Promova seu conteúdo em outros canais

Estar presentes em diferentes plataformas e formatos é fundamental para que a sua estratégia online funcione bem. Você pode ter um blog para detalhar assuntos mais técnicos e um canal no YouTube para postar vídeos de entrevistas e tutoriais, por exemplo.

Divulgar essas outras plataformas nos Stories é uma excelente forma de fazer seu público circular e consumir seus diversos conteúdos, conhecendo sua marca por novos ângulos.

Mostre os bastidores

A interação nas mídias sociais deve ser emocional, casual e, obviamente, social.

As pessoas seguem marcas no Instagram não para ver logotipos e catálogos de produtos, e sim seres humanos com que possam se identificar. A compra, hoje em dia, envolve muito mais do que coisas e serviços, mas também experiências e conexões.

Então, construa essa conexão levando seus seguidores aos bastidores do seu negócio. As pessoas se sintam bem-vindas e como se fossem parte da sua rede de amigos.

Induza a troca usando caixinhas interativas

Perguntas, enquetes, testes e mais uma infinidade de caixinhas e stickers podem proporcionar maior interação com seus seguidores.

Pode parecer bobeira, mas fazer perguntas com respostas simples ou pedir reacões com emojis causam uma sensação de pertencimento em quem está assistindo aos Stories. Usados de forma inteligente, esses recursos podem ser uma excelente maneira de colher opiniões e feedbacks.

Conte a história da sua marca

Quando as pessoas descobrem sua marca, ficam curiosas sobre como tudo começou, sobre sua equipe e os principais marcos no caminho.

Conte sua história, e não se preocupe se não for recheada somente de grandes sucessos. Autenticidade e imperfeição é o que as pessoas procuram nas plataformas sociais.

Crie um FAQ

Os clientes, existentes e potenciais, continuam fazendo as mesmas perguntas sobre termos de envio, ofertas especiais ou horário de funcionamento?

Você precisa de um FAQ para facilitar a vida de todo mundo, transformando as principais perguntas & respostas em destaques salvos.

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